Pesquisar
Filho da

NOTÍCIAS

Eleições 2024 são tema de encontro do deputado com apoiadores em Contagem

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais de 60 apoiadores e apoiadoras do Mandato Miguel Ângelo participaram do encontro com o deputado em Contagem para discutir a preparação para eleições 2024.

As pré-candidaturas para as eleições 2024 foram um dos pontos de pauta do encontro do deputado Miguel Ângelo com cerca de 60 apoiadores e apoiadoras na cidade de Contagem, na última quinta-feira (9/11), na sede do PT municipal, no Eldorado. Entre os presentes, os vereadores Zé Antônio (PT) e Silvinha Dudu (PV), lideranças pré-candidatas a vereadoras e vereadores, o presidente do PT Contagem, Adriano Boneco, e membros do diretório municipal. 

O encontro contou ainda com a participação do secretário municipal de Cultura, Ramon Ramonieri, do procurador do município, João Alves, do ex-secretário de Educação, Lindomar Diamantino, de lideranças locais e militantes partidários, de movimentos sociais, sindicais e religiosos.

Miguel Ângelo reafirmou seu compromisso com todos e todas, inclusive no sentido de ajudar os pré-candidatos à Câmara Municipal, a fim de que seja eleito o maior número possível de representantes do PT e partidos aliados.. Ele ressaltou, no entanto, a importância de que todos assumam a tarefa de reeleger Marília Campos prefeita de Contagem. 

Mandato terá coordenações regionais em Contagem

Miguel Ângelo elogiou a atual direção municipal do PT Contagem, que sob a presidência de Adriano Boneco, está organizando muito o Partido e suas regionais, já em preparação para as eleições 2024. 

Ele lembrou que a construção partidária é prioridade em seu mandato e pediu a todos um “olhar especial” para a montagem de uma boa chapa de candidatos e candidatas a vereadores, que aumente a representatividade do PT e dos partidos aliados na Câmara de Contagem.

O parlamentar anunciou que serão organizadas na cidade coordenações regionais do seu Mandato, a fim de que o debate seja feito de forma mais coletiva. A proposta é de que sejam definidas duas ou três pessoas por regional e que as coordenações se reúnam periodicamente para discutir e preparar a pré-campanha.“Temos várias pré-candidaturas a vereadores na cidade e precisamos ajudar e fortalecer esse time. E principalmente fortalecer a pré-candidatura da Marília Campos”, afirmou.

Fake news e desinformação

O deputado ressaltou a boa avaliação da prefeita Marília Campos — como mostrou pesquisa do Data Tempo realizada em setembro — e as muitas realizações de seu governo, mas alertou que, ainda assim, a reeleição será um desafio. “Hoje a gente vê: Contagem é um canteiro de obras. Como no governo anterior, em que Marília transformou a cidade. Todas as regiões de Contagem foram revitalizadas. E ela está transformando a cidade de novo. São mais de 400 obras em andamento. Marília está com boa avaliação, mas a eleição do ano que vem não vai ser fácil.”

As fake news estão entre as principais preocupações de Miguel Ângelo, no que se refere às eleições 2024. Segundo ele, a mentira se alastra com muito mais facilidade, e os algoritmos das redes permitem que ela se espalhe. “Hoje, infelizmente, não basta mais governar. Não basta mais fazer um bom governo, cuidar do povo, fazer o país melhorar, fazer a cidade melhorar. Isso não é mais suficiente, porque existem novas armas”.

O deputado deu como exemplo a avaliação positiva do Governo Lula, que é alta entre os que se informam pelas mídias tradicionais e cai entre aqueles que se informam pelas redes sociais, mesmo diante dos evidentes avanços já alcançados em menos de um ano de governo. 

Entre os avanços, Miguel apontou o controle da inflação, a queda nos preços dos alimentos e a melhora dada ao Brasil agências internacionais de risco, em uma sinalização para o retorno dos investimentos. Destacou, ainda, a redução da taxa de desemprego, que é a menor desde 2014, e o anúncio de um pacote de R$ 1,7 trilhão em obras no Brasil. Destes, R$ 170 bilhões serão destinados a Minas Gerais. “A gente sabe que tudo isso movimenta a economia, gera emprego e tem reflexos concretos na melhoria de vida das pessoas”, considerou 

Eleições 2024 vão demandar muita organização

Segundo o parlamentar, a desinformação provocada pela disseminação das fake news via redes sociais requer um nível de organização e preparação ainda maior para as próximas eleições. “É um ambiente onde se espalham mentiras e não há compromisso com a verdade. Então, ganhamos a eleição, estamos governando bem, mudando o nosso país, mudando a cidade de Contagem, mas a luta é diária, é cotidiana, e a gente precisa se organizar para isso”.

Ele também alertou para a tentativa de se desviar o foco do debate. Em sua avaliação, a pauta a ser discutida é a econômica, e não a pauta de costumes. “A gente está precisando falar de comida no prato do brasileiro, de melhora da vida das pessoas. E não permitir que nos arrastem para a armadilha do debate de costumes”, arrematou.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Oi, como posso te ajudar?