3 de outubro – quinta-feira
- Último dia para comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e 24h. Comício de encerramento da campanha poderá ser prorrogado por mais 2 (duas) horas.
- Último dia para circulação paga ou impulsionada de propaganda eleitoral na internet, mesmo se a contratação tiver sido realizada.
4 de outubro – sexta-feira
- Último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, e reprodução na internet de veículo impresso com propaganda eleitoral.
- Último dia para o partido ou federação comunicar aos juízos eleitorais os nomes das pessoas autorizadas a expedir as credenciais de fiscais e delegados(as) para fiscalização da votação, apuração e totalização dos votos.
5 de outubro – sábado
- Último dia para distribuição de material gráfico e realização de caminhada, carreata ou passeata, com funcionamento, entre as 8h às 22h, de alto-falantes ou amplificadores de som.
- Último dia para publicar novas propagandas nas redes sociais. ATENÇÃO! Não deixe para publicar depois das 23h.
6 de outubro – Dia da eleição
Nesta reta final da campanha, o Mandato Miguel Ângelo caminha lado a lado com cadidatos e lideranças de municípios de diversas regiões do Estado. Que venha a vitória e que possamos estabelecer muitas parcerias com prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras eleitos.
Não esqueça a fiscalização
A fiscalização das eleições é uma tarefa importante para garantir a transparência e correção de todo o processo eleitoral.
Cada partido, federação ou coligação poderá nomear duas (dois) delegadas (os) por zona eleitoral e duas (dois) fiscais por mesa receptora. As credenciais de fiscais, delegadas e delegados são expedidas, exclusivamente, pelos partidos, federações e coligações.
Não poderão ser fiscais as pessoas menores de 18 anos e as nomeadas para atuar nas mesas receptoras, como apoio logístico ou na junta eleitoral.
Confira as orientações do PT-MG sobre a nomeação de delegados e fiscais
Representantes da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil) nos municípios devem informar ao cartório eleitoral quem serão as pessoas autorizadas a emitir credenciais para os delegados e fiscais da Federação que atuarão nas eleições municipais de 2024.
O comunicado deve ser feito por meio de ofício, entregue ao cartório eleitoral da cidade até o dia 3 de outubro.
Neste link você pode baixar modelo de ofício, manual com orientações para fiscalização e crachás de delegados e fiscais.