O deputado Miguel Ângelo recebeu, no último dia 26/6, no escritório do Mandato, em Belo Horizonte, lideranças de várias cidades mineiras. Entre elas, o pré-candidato a vereador em Três Corações (Sul de Minas) Maurício Tricordiano e a pré-candidata a vereadora em Pedra Bonita (Zona da Mata) Marineuza.
Miguel também se reuniu com Rildo Xavier, pré-candidato a vereador em Itabirito (Região Metropolitana de BH), e com o vice-prefeito de São Pedro dos Ferros (Zona da Mata), Topeca, que acompanhou o pré-candidato a vice-prefeito Eney Roseno.
Já da cidade de Santo Antônio do Itambé (Região Metropolitana de BH), vieram o pré-candidato a prefeito pelo PT, Negão, a pré-candidata a vice, Cida Andrade e os vereadores Edelvânio e José Neto. Eles estavam acompanhados do presidente da Ceasa Minas, Carlos Magno, e do secretário de Relações Institucionais do PT de Minas, Luiz Mamede. Eles também apresentaram ao deputado o engenheiro Fabrício, pré-candidato a vereador em Belo Horizonte.
O deputado reafirmou sua disposição para trabalhar, cada vez mais, por melhorias para os municípios e seu apoio para que nas próximas eleições seja ampliado em Minas o número de vereadores, vereadoras, prefeitos e prefeitas do campo da esquerda.
Lideranças se reúnem com José Dirceu
No dia 17/6, o deputado Miguel Ângelo coordenou um encontro de lideranças de seu mandato com o ex-ministro do Governo Lula e ex-deputado federal José Dirceu, que visitou Belo Horizonte. Entre os presentes, vários pré-candidatos e pré-candidatas a prefeituras e Câmaras Municipais de cidades mineiras.
Dirceu defendeu uma reformulação da correlação política no Brasil, que em sua avaliação incluem mudanças estruturais nos partidos políticos e movimentos sociais. Ele também apontou a necessidade de uma renovação geracional na direção do PT.
Miguel Ângelo destacou que, apesar das dificuldades, o cenário para as eleições 2024 é um dos mais positivos dos últimos tempos para o seu grupo político. “Temos a possibilidade concreta de eleger um número elevado de prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras do nosso campo em Minas Gerais”, afirmou.
Recentemente, José Dirceu voltou a ocupar o noticiário político, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de extinguir sua condenação na Operação Lava Jato. Com isso, cresceu no Partido dos Trabalhadores, o movimento pela reabilitação política do ex-ministro, que já admitiu a possibilidade de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados em 2026.
O ex-ministro também participou de outras atividades em Belo Horizonte, como encontro com as executivas estadual e municipal do PT, na sede do PT-BH e plenária com a Central Única dos Trabalhadores. Ele também concedeu entrevistas à imprensa e participou do programa do Café com Política, da FM O TEMPO, 91,7. Na ocasião, José Dirceu afirmou que a delação premiada é “quase uma piada” e “se tornou em um instrumento de tortura”. Assista à entrevista.