Pesquisar
Filho da

NOTÍCIAS

Deputado cobra apuração rigorosa de denúncia de violência policial

Facebook
Twitter
WhatsApp

Enquanto membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal, o deputado Miguel ngelo (PT), participou de reunião realizada na Câmara Municipal de Ouro Preto, no dia 1º/8, para receber denúncia de violência policial no distrito de Antônio Pereira, em Ouro Preto.

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas e dez foram presas, durante uma ação da Polícia Militar (PM) em uma festa que acontecia na comunidade, em 30/7, em comemoração à vitória de um time de futebol local. Vídeos com pessoas feridas viralizaram nas redes sociais. Segundo moradores, os policiais agiram de forma truculenta e já chegaram ao local atirando. Eles teriam atirado indiscriminadamente com balas de borracha, utilizado spray de pimenta e jogado bombas de gás lacrimogêneo nos moradores.

Entre os feridos, estariam idosos, uma mulher que carregava um bebê e uma senhora que corria o risco de ficar cega, após ter o olho atingido por uma bala de borracha. Ainda segundo a denúncia, um homem foi baleado na perna, com arma calibre 40.

Por sua vez, PM afirmou, por meio de nota, que os policiais foram atacados pelos moradores e tiveram que reagir.

A reunião foi presidida pelo vereador Wanderley Kuruzu (PT), e contou com a presença de representantes da prefeitura de Ouro Preto e de deputados estaduais e do diretor da OAB-MG, William Santos, além de vereadores. Assista a um trecho da manifestação do deputado durante a reunião.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Oi, como posso te ajudar?